Localizado num antigo armazém agrícola, em Redondelo , mesmo no coração do Alto Tâmega e a 10 kms de Chaves, o “Restaurante Os Olmos”, destaca-se pela envolvência, inovação e capacidade do projecto para o seu aproveitamento.
A decisão tomada para que deste potencial armazém, se transforma-se no projecto do “Restaurante Os Olmos” deveu-se, por um lado, à perseverança dos proprietários em insistirem na recuperação do Património Arquitectónico existente na região de onde são naturais e ao mesmo tempo permitir a concretização de um sonho num espaço arrojado, com a criação de um restaurante em ambiente rural que se pautará pela oferta gastronómica regional num ambiente intimista e com elevado requinte.
Este projecto baseia-se na harmonia entre o antigo e o actual, na analogia da tradição e na continuidade histórica de novos valores, numa conjugação única de designe e conforto, perfeitamente enquadrado no contexto paisagístico em que se insere.
Na sua essência, impera o glamour dos tons escuros da madeira, do seu tecto com estrutura tradicional reforçada em ferro, das grandes portadas em concordância com uma decoração criteriosamente seleccionada, sóbria e vanguardista.
No exterior sente-se o ar transmontano mesmo às portas do Barroso, envolvido pela excelente vinha e espaços verdes a perder de vista, com olhar a piscar a serra, que tornam este espaço único, com condições e serviço excelentes seja para um simples jantar seja para a realização do mais sofisticado evento, daí ser
sem qualquer dúvida, um lugar a descobrir!
em Redondelo - Chaves[-]